PCCV

ARQUIVOS SISALMS

quinta-feira, novembro 29, 2012

Semana da Saúde e homenagens são destaques na agenda



quarta-feira, 14 de novembro de 2012
Por: Talitha Moya   Foto: Giuliano Lopes 
Semana da Saúde traz aos servidores informações sobre tratamentos alternativos.
Entre os dias 19 e 24, o legislativo estadual abre as portas para comemorar a independência do Líbano e homenagear personalidades da música regional. A semana destaca ainda eventos sobre práticas alternativas de saúde e a respeito da área de análises clínicas. 

A programação na Assembleia Legislativa começa com o lançamento da Semana da Saúde na segunda-feira (19/11). O foco serão as práticas integrativas e complementares para promoção da saúde. Durante toda a semana, os servidores receberão informações e orientações sobre tratamentos terapêuticos complementares, como: acupuntura, usada para dores crônicas e distúrbios emocionais, e a homeopatia que vem sendo aplicada em pacientes alérgicos. As experiências, segundo Fabrícia Rezende de Rezende, diretora da Centro de Saúde da Casa de Leis, vêm sendo desenvolvidas com sucesso no SUS (Sistema Único de Saúde). “Queremos mostrar que há outros caminhos para o tratamento que podem ser menos agressivos e render excelentes resultados”, afirmou. 

Na segunda-feira, às 8h15, uma missa será celebrada no plenarinho Nelito Câmara pelo padre Hernane, da Mílicia da Imaculada Conceição. A celebração eucarística é proposição da deputada Dione Hashioka (PSDB).

Os 69 anos de Independência da República do Líbano serão lembrados na noite de quarta-feira (21/11), às 19h, na Assembleia Legislativa, em uma solenidade especial de comemoração. O proponente do evento, deputado Marquinhos Trad (PMDB), irá entregar o prêmio "Independência do Líbano", destinado a agraciar descendentes que tenham se destacado no contexto sócio-político, econômico e cultural do Estado. O Líbano conquistou sua independência da França em 22 de novembro de 1946.

Na quinta-feira, às 19h30, uma sessão solene proposta pela deputada Dione Hashioka homenageará destaques do cenário musical de Mato Grosso do Sul. Entre os homenageados da noite, estão a cantora Tetê Espíndola, a dupla Luiz Goiano e Girsel da Viola, o grupo Sampri e a Banda de Música Mirim da Polícia Militar do Estado. Eles receberão a Medalha Tom do Pantanal – Arara Azul em reconhecimento ao talento musical e por difundirem o nome do Estado nacional e internacionalmente. 

Na sexta-feira, a partir das 14h, pais e mães dos deputados estudantes do Parlamento Jovem se encontram na Assembleia para a troca de experiências sobre o projeto. Familiares dos estudantes irão receber orientações da Escola do Legislativo e terão a oportunidade de relatar a experiência dos filhos no legislativo estadual.

A semana na Assembleia termina com a abertura do I SBAC (Simpósio Regional de Análises Clínicas), às 19h. Com o tema “Por um profissional ético e competente”, o encontro irá debater nos dias 23 e 24 junto de farmacêuticos, biomédicos, bioquímicos e médicos os avanços e desafios da área laboratorial. O evento tem como proponente o deputado estadual Cabo Almi (PT). 

Permitida a reprodução, desde que contenha a assinatura "Portal ALMS".
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato "Nome do fotógrafo/ALMS".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Topo ▲