PCCV

ARQUIVOS SISALMS

quarta-feira, outubro 24, 2012

Missa em ação de graças abre 14ª Semana Cultural na ALMS



segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Por: Heloíse Gimenes   Foto: Giuliano Lopes 
Missa foi celebrada pelo padre Rafael Zanata no Plenarinho Nelito Câmara.
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul comemora o Dia do Servidor Público (28 de outubro) com uma semana cheia de atrações culturais. Nesta segunda-feira (22/10), foi realizada uma missa em ação de graças ao funcionalismo público. O padre Rafael Zanata, da Missão Salesiana Dom Bosco, fez a celebração eucarística.

A função do servidor público foi comparada às obras de Jesus Cristo. “Jesus esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo. Como Cristo, os servidores devem pensar mais nos outros do que em si. É servir sem recompensa”, disse o padre.

O sacerdote também ressaltou a diferença da postura do servidor cristão. “Qual a diferença do servidor cristão? É a qualidade no amor em fazer as coisas. O exemplo de Jesus deve ser seguido. O ponto mais elevado do serviço de Cristo foi a cruz, onde Ele engrandeceu as outras pessoas”, afirmou.

A deputada estadual Dione Hashioka (PSDB) destacou o esforço e a dedicação dos servidores da Assembleia Legislativa. “Os nossos servidores se concentram em sua missão junto à sociedade, atuando com amor, responsabilidade e dedicação”.

Programação - As comemorações da 14ª Semana Cultural seguem nesta terça-feira (23/10), com um coquetel e apresentações do Grupo Litani e da banda rítmica da Sociedade Educacional Juliano Fernandes Varela.

No dia 24, quarta-feira, às 9h, a colônia japonesa de Campo Grande mostra suas danças e comidas típicas aos servidores. As apresentações serão da Associação Esportiva Cultural Nipo Brasilera e do Grupo Kariyushi Taikô da Associação Okinawa. Às 10h30, o casal Irine e Acileu se apresenta no evento “Talentos da Casa”.

Na quinta-feira (25/10) é a vez do grupo do Ponto de Cultura Camalote mostrar seus talentos no saguão do Legislativo. Em seguida, a cantora sul-mato-grossense Mari Depieri apresenta o repertório do seu primeiro CD “Mais uma História” e a dupla Caneca e Marcos encerra o penúltimo dia de atrações culturais.

O último dia da Semana Cultural terá a presença da Colônia Paraguaia com shows e gastronomia típica a partir das 8h30. O encerramento será às 10h30 com a apresentação de Ricardo e Irene no “Talentos da Casa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Topo ▲