PCCV

ARQUIVOS SISALMS

quarta-feira, outubro 24, 2012

Servidores expõem seus talentos em mostra na Assembleia



segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Por: Talitha Moya   Foto: Marco Miatelo 
Servidora Vera Lúcia dos Santos expõe seu trabalho desde a primeira edição há 14 anos.
A 14ª Semana Cultural do Servidor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul começa oficialmente nesta terça-feira (23/10), a partir das 8h, e os funcionários agilizam os últimos preparativos para a exposição de seus trabalhos artesanais. Durante toda a semana, o saguão Arte Mulher Nelly Martins será tomado por variedades de produtos que vão desde pratos caseiros até itens decorativos para casa e acessórios de moda. 

Há 20 anos na Diretoria Geral de Administração do Legislativo, a servidora Vera Lúcia dos Santos comemora a oportunidade de mostrar sua arte com o crochê. Ela é uma das poucas funcionárias da Casa de Leis que participou de todas as edições da exposição. “Desde a primeira vez que participei, meu negócio teve uma melhora. A mostra me ajuda a ganhar novos clientes a cada ano”, conta. 

A servidora Izolda Marina Batista, do Cerimonial da Assembleia, afirma que a exposição já é tradição na Casa e uma forma de valorizar os servidores. “A cada ano, a programação da Semana Cultural está melhor, com várias atividades. Acho muito bacana essa oportunidade oferecida aos funcionários para mostrarem sua criatividade e sua arte”, diz Izolda, que trabalha no Legislativo há 11 anos.

Nesta terça-feira, às 8h30, a 14ª Semana Cultural será aberta por meio de uma solenidade oficial com a presença do Coral dos Servidores e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB).

As comemorações pelo Dia do Servidor (28 de outubro) seguem durante a semana com atrações musicais, gastronômicas e culturais. “Será uma semana em que daremos destaque à cultura regional, além de oportunizar que nossos servidores revelem seus talentos e habilidades artísticas. Também vai ser um momento de troca de conhecimentos e informações”, salienta a diretora da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, Clarice Maciel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Topo ▲