PCCV

ARQUIVOS SISALMS

quarta-feira, outubro 24, 2012

Assembleia homenageia os servidores com Semana Cultural



sexta-feira, 19 de outubro de 2012
Por: Talitha Moya   Foto: Giuliano Lopes 
Na Assembleia também será realizada sessão solene em alusão ao Dia do Dentista.
A Assembleia Legislativa comemora o Dia do Servidor Público (28 de outubro) com uma semana repleta de atrações culturais. O Dia do Dentista também tem homenagem marcada no Legislativo em um evento proposto pela deputada Dione Hashioka (PSDB).

As comemorações alusivas ao Dia do Servidor começam na segunda-feira (22/10), às 8h15, com uma Missa em Ação de Graças dedicada aos funcionários da Casa de Leis, celebrada pelo padre Rafael Zanata, da Missão Salesiana.

Na terça-feira, às 8h30, acontece a abertura oficial da 14ª Semana Cultural em uma solenidade com a presença do Coral dos Servidores e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB). Logo mais, tem início a exposição dos trabalhos artesanais dos servidores, que permanecerá no saguão do Legislativo durante toda a semana, das 8h às 17h.

As comemorações seguem com um coquetel e com as apresentações do Grupo Litani e da banda rítmica da Sociedade Educacional Juliano Fernandes Varela.

No período da tarde, a reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) ocorre normalmente, às 15h. Os deputados membros do grupo irão analisar e votar os projetos da semana.

No dia 24, quarta-feira, às 9h, a colônia japonesa de Campo Grande mostra suas danças e comidas típicas aos servidores. As apresentações serão da Associação Esportiva Cultural Nipo Brasilera e do Grupo Kariyushi Taikô da Associação Okinawa. Às 10h30, o casal Irine e Acileu se apresenta no evento “Talentos da Casa”.

Na quinta-feira (25/10) é a vez do grupo do Ponto de Cultura Camalote mostrar seus talentos no saguão do Legislativo. Em seguida, a cantora sul-mato-grossense Mari Depieri apresenta o repertório do seu primeiro CD “Mais uma História” e a dupla Caneca e Marcos encerra o penúltimo dia de atrações culturais.

O último dia da Semana Cultural terá a presença da Colônia Paraguaia com shows e gastronomia típica a partir das 8h30. O encerramento será às 10h30 com a apresentação de Ricardo e Irene no “Talentos da Casa”.

O Dia do Dentista também será lembrado durante a semana na Assembleia. Na quinta-feira, em uma sessão solene a partir das 19h30, a deputada Dione Hashioka presta homenagens a oito profissionais que representarão a classe em Mato Grosso do Sul. São eles: Orlando Alves Sequeira, de Bataguassu; Valdir Sader Gasparotto, de Dourados; Catarina Prado, Jayme Valladares Novaes, Rosana Mara Giordano e Maria Aparecida Amorim, de Campo Grande; e Marta Cristina Ferreira e Vagner Alves Guinado, de Anaurilândia. Com a homenagem, a parlamentar, que se formou em Odontologia em 1979 e atuou na função durante 27 anos, espera chamar atenção para importância da valorização da profissão.

Permitida a reprodução, desde que contenha a assinatura "Portal ALMS".
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato "Nome do fotógrafo/ALMS".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Topo ▲