PCCV

ARQUIVOS SISALMS

quarta-feira, outubro 26, 2011

No Dia do Dentista, profissionais recebem homenagens na AL

terça-feira, 25 de outubro de 2011 
Por: Sirley Pires   Foto: Wagner Guimarães 
Sessão Solene em homenagem ao Dia do Dentista, proposta pela deputada Dione Hashioka, foi realizada no Plenário.
Em 25 de outubro de 1884 surgiram os primeiros cursos de graduação de odontologia no Brasil. Por isso, com o passar dos anos, o Conselho Federal de Odontologia oficializou a data como o dia de comemoração da profissão.

Em Campo Grande, odontólogos de todo o Estado foram homenageados na Assembleia Legislativa. Ao todo, cinco profissionais receberam a Comenda do Mérito Legislativo.

A sessão solene foi proposta pela deputada Dione Hashioka (PSDB), 2ª vice-presidente da Casa de Leis, e que também é cirurgiã dentista. “Nós, em nosso Estado, temos ótimos odontólogos ocupando cargos públicos. Estamos aqui para homenagear os nossos colegas que fazem a diferença. É uma data muito importante, não só para os odontólogos, mas para todos os sul-mato-grossenses”, destacou a parlamentar. A deputada Mara Caseiro (PTdoB), que também é cirurgiã dentista, participou da solenidade.

Entre os homenageados, o presidente do CRO/MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul), Francisco Carlos Grilo. “Me sinto extremamente feliz. Isso para mim hoje é um sonho, já que estou recebendo essa homenagem na Casa de Leis do meu Estado de coração. Estou muito feliz”, ressaltou.

O coordenador nacional de saúde bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Alfredo Pucca Junior, também recebeu a Comenda do Mérito Legislativo. Ele aproveitou para destacar os avanços alcançados pelo Governo Federal com o Programa Brasil Sorridente, por meio do qual mais de 80% das cidades brasileiras já contam com uma equipe de saúde bucal. “Me sinto honrado com essa homenagem. É um bom sinal para a odontologia brasileira. Honraria também porque Mato Grosso do Sul é um Estado com tradição na odontologia, tem ótimas referências na área”, concluiu.

O cirurgião dentista Hamilton Rodrigues dos Santos disse que não esperava pela homenagem. “Para mim foi uma surpresa. Me sinto muito lisonjeado com a iniciativa da deputada Dione Hashioka”.

Receberam ainda a Comenda do Mérito Legislativo os cirurgiões dentistas José Rodrigues de Almeida Batista, que já foi presidente do CRO/MS, e Dalva Pereira Terra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Topo ▲