PCCV

ARQUIVOS SISALMS

quarta-feira, agosto 31, 2011

"Paz no Trânsito" marca presença no aniversário da Capital


sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Por: Paulo Fernandes   Foto: Giuliano Lopes 
Alunos de diversas escolas exibiram a faixa com o slogan da campanha no desfile alusivo aos 112 anos de Campo Grande.
Iniciativa da Assembleia Legislativa com a participação de diversas entidades, a Campanha "Paz no Trânsito - Uma lição de amor à vida" marcou presença no desfile do aniversário de 112 anos de Campo Grande, nesta sexta-feira (26/8), no centro.

No desfile, palavras de ordem e faixas alertaram sobre os riscos de desrespeitar as regras no trânsito. “Quem vai com pressa demais, deixa a vida para trás” e “Celular desvia sua atenção. Falar e dirigir não”, diziam algumas faixas.

A participação da campanha no desfile recebeu elogio do governador André Puccinelli (PMDB). “A campanha é muito importante. Um dos problemas maiores são os acidentes”, disse. “A festa do aniversário de Campo Grande está cada vez melhor. Desta vez, atraiu, creio que umas 50 mil pessoas”, acrescentou.

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) também não poupou elogios. “A campanha de cidadania é muito importante para a conscientização do trânsito”, afirmou. “Ano após ano, a festa se aperfeiçoa com mais gente para desfilar”.

Os deputados Junior Mochi (PMDB) e Marcio Fernandes (PTdoB) também marcaram presença na festa. Mochi afirmou que Campo Grande tem motivos de sobra para celebrar, por ser “a mais linda Capital do País” e estar recebendo investimentos de R$ 520 milhões.

Ele falou do sucesso da campanha de trânsito. “A iniciativa deu certo. A Mesa Diretora acertou em cheio nossa parceria”, disse. “É preciso que cada dia mais o condutor esteja consciente”.

Para Marcio Fernandes, o sentimento da Assembleia Legislativa é de dever cumprido. “Sem dúvida, a Assembleia marca um gol de placa. A violência no trânsito é um dos maiores problemas que a cidade apresenta e com esse gesto de conscientização ela está de parabéns”, afirmou.

Presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade Junior avaliou que a campanha é um sucesso. “Hoje é o 10º dia sem mortes no trânsito da Capital. É um recorde. Campo Grande está dando um exemplo enorme de união”, frisou.

Ele acredita ser preciso garantir a continuidade das campanhas de conscientização e a união das mais diversas entidades ligadas ao trânsito. O desfile pela rua 14 de Julho contou com 65 entidades e cerca de 9.000 pessoas.

Permitida a reprodução, desde que contenha a assinatura "Portal ALMS".
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato "Nome do fotógrafo/ALMS".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Topo ▲