PCCV

ARQUIVOS SISALMS

quarta-feira, agosto 31, 2011

Cigarro mata cinco pessoas por semana em MS, alerta Rinaldo


terça-feira, 30 de agosto de 2011
Por: Paulo Fernandes   Foto: Giuliano Lopes 
Nesta terça-feira (30/8), o deputado Professor Rinaldo (PSDB) voltou à tribuna para falar sobre os riscos do fumo. Ontem, foi comemorado após o Dia Mundial de Combate ao Tabaco.

Desta vez, Rinaldo trouxe novos e alarmantes números sobre doenças e mortes causadas pelo fumo. Doenças ligadas ao cigarro (câncer nos brônquios e pulmões) matam cinco pessoas por semana em Mato Grosso do Sul.

O parlamentar ressaltou que o Estado está entre os com maior concentração de fumantes diários no Brasil. “Mato Grosso do Sul é o terceiro estado que mais fuma do Brasil. A maior concentração é no Rio Grande do Sul e no Piauí”, afirmou Rinaldo, com base em dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Somente nos primeiros 3 meses deste ano, 107 pessoas morreram por doenças associadas ao tabagismo. O crescimento foi de 54%, em relação ao mesmo período do ano passado.

Rinaldo ressaltou ainda que em todo o mundo, há cerca de 1,5 bilhão de fumantes. “Em 10 anos, 500 milhões poderão perder suas vidas por conta do tabagismo“, disse.

Permitida a reprodução, desde que contenha a assinatura "Portal ALMS".
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato "Nome do fotógrafo/ALMS".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Topo ▲