PCCV

ARQUIVOS SISALMS

quarta-feira, agosto 31, 2011

Passeata pela conscientização no trânsito reúne 10 mil pessoas


quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Por: Assessoria de Comunicação - ALMS   Foto: Wagner Guimarães 
Caminhada pela Paz no Trânsito contou com a participação de vários deputados.
Cerca de 10 mil pessoas participaram na manhã desta quarta-feira (24/8), da 3ª passeata do Para (Plano de Ação para Redução de Acidente). A caminhada faz parte da Campanha “Paz no Trânsito – Uma lição de amor à vida”, de iniciativa da Assembleia Legislativa.

O evento contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Jerson Domingos (PMDB), dos deputados Marcio Monteiro (PSDB), Dione Hashioka (PSDB), Laerte Tetila (PT) e Mara Caseiro (PTdoB), além de representantes de entidades e órgãos parceiros.

Jerson Domingos destacou a participação dos milhares de alunos de 45 escolas na passeata. “Jovens sempre são ouvidos. Principalmente, para ajudar a conscientizar sobre uma questão importante como o trânsito”.

A caminhada teve início no cruzamento da rua 14 de julho com a avenida Afonso Pena, em frente à Praça Ary Coelho, passando pelas ruas Cândido Mariano, 13 de Maio, Barão do Rio Branco, e sendo finalizada na Praça do Rádio Clube. Segundo o comandante da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), tenente-coronel Alírio Villasanti, a estimativa é que dez mil pessoas aderiram à passeata. Os estudantes foram os maiores participantes do evento, totalizando seis mil alunos de 45 instituições de ensino públicas e particulares.

O objetivo da ação é promover uma cultura de paz no trânsito, tornando-o mais seguro e humano, contribuindo, dessa forma, na prevenção e redução de acidentes. Jerson Domingos ressaltou que a passeata coincidiu com o recorde de nove dias sem mortes no trânsito. “Isso demonstra que a campanha já está rendendo frutos. Essa é a minha maior satisfação como presidente da Assembleia. Hoje estamos celebrando a vida”.

O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade, ressaltou a iniciativa da Assembleia Legislativa na campanha para conscientização contra os acidentes de trânsito. “Sem a união dos órgãos não seria possível tamanha mobilização. Principalmente partindo de uma instituição de peso como a Assembleia Legislativa abraçando uma causa como o trânsito”, completou.

A lei 4.061, de autoria do presidente da Casa de Leis, Jerson Domingos, instituiu a Semana Estadual de Conscientização da Responsabilidade no Trânsito, com ações a serem realizadas anualmente no mês de agosto.

Permitida a reprodução, desde que contenha a assinatura "Portal ALMS".
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato "Nome do fotógrafo/ALMS".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Topo ▲