PCCV

ARQUIVOS SISALMS

quarta-feira, agosto 31, 2011

Paulo Corrêa destaca sucesso da Campanha “Paz no Trânsito”


terça-feira, 23 de agosto de 2011
Por: Paulo Fernandes   Foto: Giuliano Lopes 
Deputado destacou livros escritos por procuradora de Justiça, e que estão sendo distribuídos nas escolas.
Encabeçada pela Assembleia Legislativa e com a parceria de diversas instituições públicas e privadas, a Campanha "Paz no Trânsito - Uma lição de amor à vida" está sendo um sucesso. A avaliação é do 1º secretário da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PR).

Para ele, a campanha representa a prestação de serviços que a sociedade espera da Casa de Leis. “É um outro momento da Assembleia Legislativa, que está indo às ruas”, disse.

Em discurso na tribuna, ele relatou que mesmo com a baixa temperatura (9º C), no sábado, cerca de 1.000 competidores participaram da corrida "Dê Preferência à Vida”. Com um percurso de 6 quilômetros, a corrida teve início na Praça do Rádio Clube e chegada na Base Aérea de Campo Grande.

Paulo Corrêa lembrou ainda das palestras e destacou o lançamento dos livros infantis “Kiko, o menino que não dormia” e “Carlos, o garoto que sonhava”, da procuradora de Justiça Ariadne Cantú. As obras fazem parte da campanha e estão sendo distribuídas nas escolas. O parlamentar contou que pretende homenagear Ariadne pelo trabalho.

O deputado afirmou ainda que vários acidentes de trânsito acontecem porque “as pessoas querem chegar rapidamente ao destino a qualquer preço” e que motociclistas e motoristas disputam espaços nas ruas e avenidas de Campo Grande.

“Temos que ter um pouco mais de paciência no trânsito. Temos que nos reeducar, sermos mais gentis, não trancar o cruzamento, não xingar”, afirmou.

Em aparte, a deputada Mara Caseiro (PTdoB) avaliou que o trabalho com as crianças é importante porque elas conseguem chamar a atenção dos adultos para uma mudança de comportamento.

Já o deputado Professor Rinaldo (PSDB) afirmou que a violência no trânsito é um dos assuntos que mais preocupa a população. “Não tem um dia que não vemos alguém caído no chão, vítima de um acidente”, disse. “Uma iniciativa como a da campanha, eu não tenho dúvida, é extremamente importante”, acrescentou.


Permitida a reprodução, desde que contenha a assinatura "Portal ALMS".
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato "Nome do fotógrafo/ALMS".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Topo ▲