PCCV

ARQUIVOS SISALMS

quarta-feira, agosto 31, 2011

Palestra orienta servidores sobre combate às drogas


segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Por: Assessoria de Comunicação - ALMS   Foto: Giuliano Lopes 
Objetivo da palestra é discutir estratégias para combater drogas como o cigarro no ambiente familiar.
As estratégias de combate às drogas no ambiente familiar estarão em discussão na Assembleia Legislativa na quarta-feira (31/8), a partir das 8h, durante a palestra “A Importância da Família na Dependência Química”.

A iniciativa é da Diretoria de Saúde e Assistência Social da Casa de Leis e da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet. A palestra será realizada no Plenarinho Nelito Câmara.

Participarão dos debates sobre o tema a psiquiatra e psicanalista Marila Teodorowic, um dos coordenadores do projeto Fazenda da Esperança, Fábio Augusto Moron, e Fernando Orempuller Pulchério, do projeto Amor Exigente.

O evento, destinado aos servidores, integra as atividades do Dia Nacional de Combate ao Tabagismo, criado pela lei federal 7.488 e comemorado em 29 de agosto.

Controle do Tabaco

O Dia Nacional de Combate ao Tabagismo tem como tema este ano “Quem não fuma não é obrigado a fumar”, conforme prevê o artigo 8° da Convenção Quadro para o Controle do Tabaco – Tratado Internacional de Saúde.

Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, são realizadas periodicamente ações de orientação e prevenção, por meio da Diretoria de Saúde. Também está sendo oferecido tratamento adequado aos servidores que querem deixar o cigarro.

Permitida a reprodução, desde que contenha a assinatura "Portal ALMS".
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato "Nome do fotógrafo/ALMS".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Topo ▲