PCCV

ARQUIVOS SISALMS

terça-feira, fevereiro 03, 2015

Barbosinha e Mara falam dos desafios para ano legislativo de 2015

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015 

Por: Heloíse Gimenes   Foto: Roberto Higa 
Deputados Barbosinha e Mara Caseiro
Foi instalada na manhã desta segunda-feira (2/2) a 1ª sessão legislativa da 10ª Legislatura, com a presença de diversas autoridades e a apresentação da mensagem do Poder Executivo. Na abertura dos trabalhos, os deputados falaram dos principais desafios para recuperar a confiança junto à população. 

Barbosinha (PSB) acredita que o ano legislativo de 2015 apresentará um quadro político-social de extremos desafios. “Iniciamos os nossos mandatos em um período de profunda descrença nas instituições. Compete ao Poder Legislativo contribuir para este resgate do acreditar nas instituições e na figura pública. Todos nós caminhamos pelo Estado nas eleições e, nos contatos com as pessoas, percebemos a dificuldade em fazer política. Todos esperam que esta Casa de Leis possa ter independência e harmonia. Buscaremos altivez e transparência. Que possamos fazer da Assembleia um espaço onde as pessoas encontrem ressonância em suas aspirações”, disse o parlamentar.

Mara Caseiro (PTdoB) falou em nome das deputadas. “Queremos fazer parte de uma mudança neste Estado. Sabemos da dificuldade que tem sofrido o nosso povo com relação à saúde pública. Ficamos felizes que o atual governo irá investir nos hospitais no interior do Estado para desafogar Campo Grande e Dourados, permitindo assim oferecer uma condição digna de saúde para os sul-mato-grossenses. A Assembleia Legislativa irá ser parceira para que isso se concretize”.

A deputada também parabenizou o governador Reinaldo Azambuja sobre as prioridades em segurança pública e na recuperação de dependentes químicos. Segundo Mara, o combate às drogas exige o fortalecimento das instituições políticas e uma ação coletiva do Estado e da sociedade, como forma de conter a violência e resgatar valores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Topo ▲