PCCV

ARQUIVOS SISALMS

quinta-feira, fevereiro 06, 2014

Deputados destacam prioridades na retomada dos trabalhos em 2014


segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Por: João Humberto e Heloíse Gimenes Foto: Giuliano Lopes
Jerson Domingos, Amarildo Cruz e Mara Caseiro fizeram pronunciamentos durante sessão.
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, ao longo dos mais de 30 anos de existência, tem recebido cidadãos de diferentes segmentos para a discussão de propostas que visam o benefício da população. Esse processo de democracia e as prioridades dos trabalhos deste ano foram ressaltados pelo presidente da Casa de Leis, deputado Jerson Domingos (PMDB), e os deputados Amarildo Cruz (PT) e Mara Caseiro (PTdoB), durante a abertura da 4ª sessão legislativa da 9ª legislatura, realizada nesta segunda-feira (3/2), no plenário Júlio Maia.

Segundo Jerson, o trabalho dos 24 deputados tem sido pautado por projetos que vão de encontro aos interesses da população e no último ano desta legislatura, conforme explicou, não vai ser diferente. “Vamos continuar acolhendo o povo com carinho e manter nossa parceria com o Executivo, apoiando a administração do governador André Puccinelli”. 

A parceria, inclusive, foi citada por Jerson como harmoniosa. “Trabalho há 20 anos como deputado e nunca encontrei um governo que harmonizasse com a Assembleia Legislativa desta forma. O governador tem sido bastante democrático, sempre discutindo os projetos com a base e isso tem trazido bons resultados”.

Em relação ao ano eleitoral, o presidente da ALMS afirmou que os trabalhos parlamentares continuarão sendo feitos no mesmo ritmo, independentemente das eleições deste ano. “As eleições têm que transcorrer paralelamente, não interferindo no trabalho dos deputados”. 

CPI e conflitos agrários - O deputado estadual Amarildo Cruz falou em nome da bancada do PT (Partido dos Trabalhadores) e lembrou os importantes trabalhos realizados pela Casa de Leis em 2013, entre eles a CPI da Saúde. Segundo ele, a atuação dos 24 deputados estaduais tem correspondido à expectativa do povo sul-mato-grossense.

”Dentre as ações que desempenhamos em 2013, a CPI da Saúde foi uma das mais significativas. Essa Casa cumpriu seu papel, produzindo a maior investigação já feita a respeito da saúde do nosso Estado. Tudo o que a comissão levantou durante seis meses está à disposição da Justiça, do Executivo e da sociedade. Acreditamos que, com esses dados, as autoridades poderão melhorar a gestão da saúde de Mato Grosso do Sul”, destacou.

Amarildo também salientou a importância da parceria do Governo Federal. “Ao ouvir a prestação de contas do governador André Puccinelli, constatamos mais uma vez a fundamental importância do apoio do Governo Federal para o desenvolvimento do Estado”. O deputado concluiu seu discurso, reafirmando o compromisso com a população. “É um ano eleitoral e muitos são os desafios. Os 24 deputados estaduais irão conduzir os trabalhos com a preocupação de não deixar cair a qualidade e quantidade da produção legislativa”.

Em nome dos demais parlamentares, a deputada Mara Caseiro (PTdoB) manifestou a preocupação com os conflitos de terra entre fazendeiros e indígenas. “Neste ano, vamos continuar nossas ações para pôr fim aos conflitos agrários e pela paz no campo. Vamos continuar cobrando uma ação concreta e rápida por parte do governo Federal”. - 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Topo ▲