PCCV

ARQUIVOS SISALMS

quarta-feira, agosto 31, 2011

Corrida “Dê Preferência à Vida” reúne 1,1 mil pessoas



sábado, 20 de agosto de 2011
Por: Assessoria de Comunicação - ALMS   Foto: Giuliano Lopes 
Centenas de pessoas participaram da corrida alusiva à programação da Campanha Paz no Trânsito.
Cerca de 1,1 mil pessoas participaram da 2ª Corrida Pedestre de Rua “Dê Preferência à Vida”, que ocorreu na manhã deste sábado (20/8). O evento faz parte da Campanha "Paz no Trânsito - Uma lição de amor à vida". O campeão geral da prova foi o cabo do Exército Fabrício Almeida Borges, de 25 anos. Ele recebeu o troféu das mãos do presidente da assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Jerson Domingos (PMDB).

A concentração para a corrida ocorreu na Praça do Rádio Clube. Centenas de pessoas compareceram ao local. A largada foi dada no cruzamento da rua Padre João Crippa com a avenida Afonso Pena.

Os participantes percorreram, ao todo, seis quilômetros até a Base Aérea de Campo Grande. O primeiro colocado, Fabrício Almeida Borges, completou a prova em 18 minutos e cinco segundos. Ele afirmou que deveriam ocorrer mais eventos deste tipo para ajudar a abrir os olhos dos motoristas sobre as mortes no trânsito da Capital.

O presidente da Assembleia, deputado Jerson Domingos, destacou que o vencedor da corrida não foi apenas o primeiro colocado, mas todos os participantes que ajudaram a conscientizar a população sobre a questão do trânsito. “Organizamos a semana para atingir toda a sociedade, com ações importantes e que nos trarão resultados. O campeão dessa corrida será toda a população que ganhará na redução de acidentes”, destacou o parlamentar.

Também participaram do evento o 1º secretário da Assembleia, deputado Paulo Corrêa (PR), o líder do governo na Casa de Leis, deputado Junior Mochi (PMDB), o líder da bancada do PT, deputado Cabo Almi, e o líder da bancada do PSDB, deputado Professor Rinaldo.


Permitida a reprodução, desde que contenha a assinatura "Portal ALMS".
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato "Nome do fotógrafo/ALMS".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Topo ▲