PCCV

ARQUIVOS SISALMS

terça-feira, março 15, 2011

Sessão solene homenageia mulheres hoje às 9h



Celina Jallad, falecida em fevereiro, receberá homenagem especial Em sessão solene amanhã (15/3), a partir das 9h, a Assembleia Legislativa homenageará mulheres de destaque de Mato Grosso do Sul.
 A lista de homenageadas já conta com 15 nomes. Serão feitos protestos de veneração e respeito a Ilda Garcia Prado (homenagem proposta pelo deputado Cabo Almi), Ana Arminda Garcia dos Santos (Dione Hashioka), Maria de Lourdes Ribeiro Fragelli (Felipe Orro), Kátia Maria Souza Cardoso (George Takimoto), Maria José Reis Contini (Junior Mochi) e Zandira Luvison (Laerte Tetila).
 Constam ainda na lista de homenagens: Ilda Rodrigues Sakata (Mara Caseiro), Iolete Vasconcelos Bambil de Paula (Marcio Fernandes), Marcia Gomes Vilela (Marcio Monteiro), Jussara Feltrin Moraes (Marquinhos Trad), Mirian Sirlei da Veiga (Paulo Corrêa), Professora Heloísa Helena da Costa Urt (Paulo Duarte), Nacisa Canhete Jara (Pedro Kemp) e Virginia Marta Magrini (Zé Teixeira).
 Estão programados discursos de duas deputadas, Dione Hashioka e Mara Caseiro, e de homenageadas, além da exibição de um vídeo sobre a ex-deputada Celina Jallad.

 Homenagem especial - Conselheira do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Celina faleceu na madrugada do dia 28 de fevereiro deste ano, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após passar por uma cirurgia de emergência por conta de um aneurisma da aorta abdominal. 

 Ela é filha do ex-governador Wilson Barbosa Martins e de Nelly Martins. A ex-deputada deixou o marido e dois filhos. Celina foi deputada estadual por 16 anos e desde 2009 lutava contra um câncer de mama. 

 História - O Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 8 de março. A celebração tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho, marcando o início da Revolução de 1917.


FONTE: http://www.al.ms.gov.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Topo ▲