PCCV

ARQUIVOS SISALMS

terça-feira, maio 19, 2015

Chapa 1 vence e Nailor assume pela 5ª vez a presidência do Sisal















segunda-feira, 18 de maio de 2015
Por: Fernanda Kintschner Foto: Roberto Higa
Emocionado, 


Nailor Vargas recebe os cumprimentos pela vitória por uma diferença de 79 votos
Nailor Vargas Marcondes de Souza continua presidente do Sisal/MS (Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Ele foi reeleito para seu 5º mandato nesta segunda-feira (18/5), com 329 votos. O vice é Gilberto Ferreira Gonçalves e a tesoureira é Suely Borges Bento.

Ao todo estiveram aptos a votar 1.098 servidores, que contribuem anualmente ao sindicato. A Chapa 2, encabeçada por Marcia Severo para presidente e Edicel Machado de vice, recebeu 250 votos.

“De primeira ação vou passar nos setores agradecer a confiança, que independentemente de chapa, quero incentivar o servidor a participar mais. Queria deixar claro que as ideias sempre são bem vindas, vamos abrir um canal maior de sugestões, mas estou muito feliz e com a certeza que nesse novo mandato vamos finalizar nossa maior luta, que é o concurso público na Assembleia”, afirmou o presidente Nailor, que é biblioteconomista e servidor da Casa há 35 anos.

A nova gestão é para o biênio 2015/2017 e assume com R$ 245.964,77 em caixa, um patrimônio líquido de R$ 337.828,23 e dois carros, segundo última prestação de contas aprovada antes da eleição.

O trabalho de ser presidente do Sisal/MS é voluntário, ou seja, não há qualquer remuneração a mais pelo cargo, segundo Nailor. Por outro lado é o mandato classista, com benefício de que o servidor não poderá ser removido ou redistribuído de ofício para localidade diversa daquela onde exerce o mandato.

Ao ser eleito para a diretoria do Sisal/MS, também é de responsabilidade da presidência participar de congressos sindicais com as outras Assembleias Legislativas do País; indicar dois membros para a diretoria e Conselho Fiscal da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul); participar do Conselho Sindical da Cassems; acompanhar as atividades do Centro de Saúde com os tratamentos realizados aos servidores e da assistência social com os servidores em processo de aposentadoria; entre outras demandas em prol do servidor estadual do Legislativo.

A votação ocorreu desde as 9h30 e foi finalizada às 16h. A comissão eleitoral foi formada pelos servidores Angelo Montanher Neto (presidente), Adriano Lopes (secretário-geral) e Ruy Carlos Machado Ferreira (1º secretário).














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Topo ▲