PCCV

ARQUIVOS SISALMS

quarta-feira, fevereiro 25, 2015

Em reunião de líderes, Mochi reafirma realização de concurso

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015
Por: João Humberto e Fernanda Kintschner Foto: Roberto Higa




Líderes de bancadas se reuniram na sala da presidência para discutir propostas dos trabalhos deste ano
Nesta tarde, os deputados líderes de bancadas na Assembleia Legislativa se reuniram na sala da presidência para definir metas e discutir propostas relacionadas aos trabalhos deste ano. O deputado Junior Mochi (PMDB), presidente do Legislativo, reafirmou que haverá a realização de concurso público na Casa de Leis e a previsão é que até o fim de 2015 será possível definir a quantidade de vagas.

"Fizemos compromisso verbal com o MPE [Ministério Público Estadual] sobre o concurso e por esse motivo vamos propor um projeto de lei para aposentadoria incentivada para aqueles servidores que tenham tempo de serviço, mas não a idade para se aposentar. Vamos promover um incentivo remunerado para eles aderirem à aposentadoria e assim poder abrir vagas para a realização do concurso. Isso em um prazo de seis a oito meses para assim poder abrir concurso para um público fixo de funcionários administrativos da Casa”, explicou o presidente.

Mochi ressaltou que as reuniões entre os líderes de bancadas ocorrerão semanalmente e nelas serão discutidas ordens internas e externas. “Definimos até mesmo critérios para o uso do plenário, plenarinho e saguão", disse. 

Pedro Kemp, líder do PT, relatou que na reunião de hoje também foram definidas regras quanto ao uso dos crachás. “Falamos ainda sobre a reforma das instalações físicas e tudo será divulgado a partir dos atos da Mesa Diretora”. 

Além de Mochi e Kemp, participaram da reunião os deputados Zé Teixeira, 1º secretário da Assembleia Legislativa; Eduardo Rocha, líder do PMDB; Paulo Corrêa, líder do PR; Mara Caseiro, vice-líder do PTdoB; Beto Pereira, líder do PDT e Onevan de Matos, líder do PSDB e vice-presidente da ALMS. 

(Matéria alterada às 17h33)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Topo ▲