PCCV

ARQUIVOS SISALMS

quarta-feira, outubro 29, 2014

Assembleia Legislativa realizará primeiro concurso público

quarta-feira, 29 de outubro de 2014 
Por: Talitha Moya   Foto: Giuliano Lopes  - 
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realizará o primeiro concurso público para provimento de vagas para o quadro permanente de servidores. 
Nesta quarta-feira, 29, durante a sessão plenária, o presidente da Casa de Leis, deputado Jerson Domingos (PMDB), solicitou que sejam tomadas as medidas necessárias para a abertura do certame. 

De acordo com Nailor Vargas, presidente do Sindicato dos Servidores do Legislativo, o edital do concurso está previsto para sair ainda este ano. O primeiro passo será o lançamento de uma licitação para contratar a empresa responsável pela elaboração do concurso. 

O processo, ressalta Nailor Vargas, é uma grande vitória do servidor que há 30 anos luta pelo pleito. “Essa medida vem renovar as energias da Casa de Leis, é a oxigenação do Poder Legislativo”, ressalta.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos, destacou que o concurso  público vem oportunizar aos servidores comissionados a chance de obter a efetivação no cargo.  “O concurso vem em decorrência do Plano de Cargos e Carreiras do Servidor criado ao longo dessa 
legislatura, é uma necessidade já que o quadro de funcionários se apresenta deficitária por conta do número considerável de servidores que estão se aposentando”, explicou. 

A realização do primeiro concurso da história do legislativo é uma das mais importantes metas da 9º Legislatura. “Marca o início de uma nova era, marca os nomes dos parlamentares desta Casa como os precursores dessa vitória dos servidores”, aponta Nailor. 














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Topo ▲