PCCV

ARQUIVOS SISALMS

terça-feira, outubro 21, 2014

Assembléia abre 16ª Semana Cultural em clima de confraternização

terça-feira, 21 de outubro de 2014 

Por: Talitha Moya   Foto: Giuliano Lopes 
Banda Rítmica da Sociedade Educacional Juliano Varela participou da abertura da Semana.
Sorteios de prêmios, apresentações culturais e muita música deram início à 16ª Semana Cultural do Servidor na Assembleia Legislativa. A abertura do evento nesta terça-feira (21/10), reuniu deputados, diretores e servidores da Casa de Leis para uma grande confraternização. 

Organizada pela Escola do Legislativo e pelo Sindicato dos Servidores do Legislativo, a Semana Cultural ocorre todos os anos em alusão ao Dia do Servidor comemorado no dia 28 de outubro.

O evento é uma oportunidade para artistas regionais mostrarem seus talentos por meio da exposição que permanecerá no saguão da Casa de Leis durante toda semana. A presidente da Escola do Legislativo, Clarice Maciel, destacou a importância da celebração. “É uma festa que eleva, principalmente, a cultura sul-mato-grossense”, ressaltou.

Segundo o deputado estadual Maurício Picarelli, 1º vice-presidente do Legislativo, a Semana Cultural representa 16 anos de tradição que orgulham a Casa de Leis. “Não se trata só da parte cultural, mas da integração de todos os funcionários”, afirmou.

Para Nailor Vargas, presidente do Sindicato, o evento proporciona um momento de descontração aos servidores. “É uma forma de unir todos em uma grande confraternização. Convido a todos participarem”, completou. 

O primeiro dia da 16ª Semana Cultural do Servidor teve a participação do Coral da Assembleia Legislativa que embalou a todos com canções de artistas regionais. O mágico Rick Thibau e a Banda Rítmica da Sociedade Educacional Juliano Varela também foram as atrações principais da abertura. 

Na ocasião, os organizadores da Semana Cultural premiaram o ganhador do concurso promovido entre os servidores para escolher a frase que virou tema do evento. O servidor Giuliano Lopes, 32, recebeu R$ 1 mil em dinheiro pela frase “Do som da viola de cocho à poesia de Manoel de Barros, do tereré gelado às belezas do Pantanal, Mato Grosso do Sul, um estado multicultural”. 

Fonte: http://www.al.ms.gov.br/












































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Topo ▲