PCCV

ARQUIVOS SISALMS

segunda-feira, fevereiro 04, 2013

Amarildo Cruz e Lidio Lopes tomam posse na Assembléia Legislativa


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013 

Por: Paulo Fernandes e Heloíse Gimenes   Foto: Roberto Higa 
Deputado Jerson Domingos, presidente da ALMS, empossa Amarildo Cruz e Lidio Lopes.
Lidio Lopes e Amarildo Cruz (PT) tomaram posse na manhã desta sexta-feira (1/2) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A cerimônia aconteceu na sala de reunião da Presidência.

Amarildo assume a cadeira antes ocupada pelo progressista Alcides Bernal, eleito prefeito de Campo Grande. Lidio entra na vaga do petista Paulo Duarte, prefeito de Corumbá.

Os pedidos de renúncia de Duarte e Bernal foram publicados no Diário Oficial do Legislativo nº 294, de 31 de dezembro de 2012.

A declaração de posse foi feita pelo presidente Jerson Domingos (PMDB), que destacou a importância política dos novos deputados.

“São dois homens com larga experiência política e que, certamente, contribuirão para o desenvolvimento do Estado”, afirmou Jerson.

O presidente da Assembleia destacou também que os novos deputados terão o mesmo espaço e prerrogativa dos outros parlamentares estaduais.

Amarildo Cruz prometeu ser fiel aos sonhos e convicções e fazer um “mandato pautado pela defesa da cidadania e ajudar a construir um Mato Grosso do Sul mais justo”. “Sou consciente da responsabilidade e da representatividade do meu mandato”, afirmou.

Ele agradeceu à militância política pela oportunidade de voltar à Assembleia Legislativa e relembrou sua trajetória, incluindo a vitória na eleição em 2006 para deputado estadual e o seu 1º mandato na Casa de Leis (2007-2010).

“Cada um dos segmentos onde militei me inspiraram para eu chegar ao parlamento”, disse.

Amarildo Cruz é natural de Presidente Epitácio, formando em Direito e Ciências Contábeis, com pós-graduação em Gestão Pública. Em 1981, com 18 anos, passou no concurso público de agente tributário em Mato Grosso do Sul.

Foi presidente estadual do PT, superintendente da Central de Compras do Estado e presidente da Agehab (Agência Estadual de Habitação). Conquistou uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2006, com 18 mil votos.

No ano passado, ele assumiu a Superintendência do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) em Mato Grosso do Sul.

Nascido em Iguatemi, Lidio Lopes começou a trabalhar como engraxate e depois pichador de taco. Foi o primeiro mensageiro do Posto Telefônico do município. Em razão dos estudos, mudou-se para Campo Grande.

É advogado criminalista e técnico de auditoria do TCE (Tribunal de Contas do Estado). Em 2008 foi eleito vereador de Campo Grande, com quase 7.000 votos. Em sua posse, Lidio comentou sobre sua trajetória política e garantiu que pautará o mandato em defesa às famílias sul-mato-grossenses.

“Meu ingresso à Assembleia Legislativa é promessa do Senhor. A Deus toda honra e toda glória. Com muito orgulho, sou filho de Iguatemi e o primeiro deputado membro da Assembleia de Deus Missões. Sem ter raízes políticas, acredito que foi uma grande realização ter sido eleito vereador. Recebi mais de 18 mil votos de pessoas que acreditam em meu trabalho. Com muita determinação e coragem, vou trabalhar pelas famílias sul-mato-grossenses”, declarou.

Permitida a reprodução, desde que contenha a assinatura "Portal ALMS". 

Crédito obrigatório para as fotografias, no formato "Nome do fotógrafo/ALMS".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Topo ▲