PCCV

ARQUIVOS SISALMS

terça-feira, dezembro 11, 2012

Professores são homenageados na Assembleia Legislativa


terça-feira, 11 de dezembro de 2012 

Por: Neide Fischer   Foto:  
Na noite desta terça-feira (11/12), os professores de Mato Grosso do Sul foram homenageados em uma sessão solene de entrega da Comenda "Professor Comprometido", com a proposição da deputada Mara Caseiro (PTdoB).
“O professor é importante para a educação e para a vida, é este profissional que zela com carinho de seus alunos e que merece ser valorizado e respeitado” afirma.

Uma das homenageadas foi Telma Nantes, que há 13 anos é presidente do Ismac (Instituto Sul Matogrossense para Cegos Florisvaldo Vargas) e batalha para a inclusão dos deficientes visuais que, como ela, lutam para permanecer ou entrar no mercado de trabalho.

Telma foi indicada pelo deputado estadual Pedro Kemp (PT). Depois de uma polêmica sobre a sua posse como professora em um concurso público, ela conta que agora está bem e que se sente valorizada profissionalmente. Telma atua como pedagoga responsável pelo berçário no Ceinf (Centro de Educação Infantil) do bairro Taquarussú.

O homenageado indicado pelo presidente da Casa de Leis, deputado Jerson Domingos (PMDB) foi o professor concursado da rede estadual desde 1990, Nailor Vargas Marcondes de Souza que é o idealizador do Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares (SEBES/MS).

Este sistema distribui livros do Ministério da Educação a bibliotecas cadastradas na Fundação Estadual de Cultura e cujo projeto virou Lei nº 3457 e o proponente é o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB). Nailor disse que se sente grato pelo reconhecimento de seu trabalho.

A conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS), Mariza Serrano, que também é professora, compôs a mesa de cerimônia e disse que a Comenda é importante para valorizar a categoria. “ Esta Comenda é dedicada a quem dá a vida em prol da educação. Eu sinto orgulho em também ser professora” afirma.

A solenidade foi em comemoração a Semana Estadual de Valorização do Educador, instituída pela resolução nº 16 de 03 de julho de 2012 e a outorga da Comenda “ Professor Comprometido” tem o objetivo de homenagear o professor que é dedicado a educação do estado de Mato Grosso do Sul.


Permitida a reprodução, desde que contenha a assinatura "Portal ALMS". 

Crédito obrigatório para as fotografias, no formato "Nome do fotógrafo/ALMS".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Topo ▲