PCCV

ARQUIVOS SISALMS

quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Pastorais e instituições católicas são homenageadas na ALMS



quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
Por: Heloíse Gimenes   Foto: Giuliano Lopes 
Deputados Lauro Davi, Paulo Corrêa e Paulo Duarte entregam homenagem à freira que representou Lar da Criança com Aids.
A Assembleia Legislativa realizou nesta quarta-feira (29/2), sessão solene em apoio à Campanha da Fraternidade 2012, promovida pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Este ano o tema é “Fraternidade e Saúde Pública” e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”. As pastorais e instituições da Igreja Católica que atuam na área da saúde receberam homenagem dos parlamentares.

“É um reconhecimento da Casa de Leis e de Cidadania às pastorais e instituições que colaboram com o Poder Público nas ações de promoção do direito à saúde de todos”, destacou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB).

A Pastoral da Criança, Pastoral da Saúde, Pastoral da Sobriedade, Hospital São Julião, Lar da Criança com Aids e a Fazenda da Esperança foram as homenageadas.

“Colaboramos para a valorização da vida, a conscientização sobre direitos e deveres, cidadania e a promoção da pessoa e da comunidade. Somos exemplos de que somando forças é possível buscar soluções para os problemas. A Campanha da Fraternidade 2012 nos dá garra para continuar este trabalho voluntário”, afirmou Nice Aparecida de Almeida, coordenadora diocesana da Pastoral da Criança.

Campanha - Realizada desde 1964, a Campanha da Fraternidade mobiliza todas as comunidades católicas e vários segmentos da sociedade no debate do tema escolhido. As ações da campanha ocorrem durante todo o período da Quaresma.

No texto-base da campanha deste ano, a CNBB expõe as grandes preocupações da igreja com relação à saúde pública, como a humanização do atendimento aos pacientes e o financiamento.

Permitida a reprodução, desde que contenha a assinatura "Portal ALMS".
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato "Nome do fotógrafo/ALMS".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Topo ▲