PCCV

ARQUIVOS SISALMS

segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Palestra na Assembleia é uma aula sobre atitudes positivas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 

Por: Paulo Fernandes   Foto: Giuliano Lopes 
O 1º Secretário Paulo Corrêa (PR) e o presidente Jerson Domingos (PMDB) fazem ginástica laboral antes da palestra
Em uma palestra nesta segunda-feira (27/2), no plenário Júlio Maia, a coaching e terapeuta corporal Kátia Schardong deu uma aula aos servidores da Assembleia Legislativa sobre a importância de ter atitudes positivas e cooperativas.

Ela ensinou o Princípio 90/10. “Não temos controle sobre 10% do que acontece em nossa vida; os outros 90% dependem da nossa reação”, explicou. Kátia afirma que “a vida é feita de adversidades” e que “o que muda é a nossa postura em relação a elas”.

Foi um alerta para evitar atitudes que drenam energia como a inveja, o ciúme, os maus hábitos e a falta de cuidado com o corpo, a ausência de perdão e a mentira. A coaching falou ainda do projeto “Gentileza gera gentileza” e da importância de hábitos simples como dizer “bom dia” e “obrigado (a)”.

Realizada pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, a palestra Atitude - Maneira Organizada e Coerente de Pensar, Sentir e Reagir teve apoio da Mesa Diretora, da Diretoria Geral de Recursos Humanos e da Diretoria de Saúde e Assistência Social e teve início com a apresentação do Coral da Assembleia.

Qualidade de vida - Durante o evento foi feito o anúncio de que a partir da semana que vem será implantado, pela Diretoria de Saúde e Assistência Social, um programa de ginástica laboral em cada um dos setores da Assembleia Legislativa. A intenção é dar maior qualidade de vida aos funcionários.

O presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), explicou que a Casa de Leis tem investido em buscar a qualidade de vida para o servidor. “Eu aprendi muito com a palestra. É ter amor no coração. É respeito a cada cidadão”, disse.

Segundo o 1º Secretário, deputado Paulo Corrêa (PR), a palestra e a ginástica laboral vieram modernizar a Assembleia, da mesma maneira que o PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Serviços). “Mudamos o enfoque e investimos na modernização”, afirmou.

Além de Jerson e Paulo Corrêa, as deputadas Dione Hashioka (PSDB) e Mara Caseiro (PTdoB) também acompanharam a palestra.
























Permitida a reprodução, desde que contenha a assinatura "Portal ALMS".
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato "Nome do fotógrafo/ALMS".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Topo ▲