PCCV

ARQUIVOS SISALMS

terça-feira, outubro 04, 2011

Presidente do Sisalms destaca empenho de Paulo Corrêa para aprovação do PCCV

O presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Sisalms), Nailor Vargas, esteve hoje (28/09) em visita ao gabinete do deputado Estadual Paulo Corrêa (PR), 1º Secretário da Casa, para agradecer a reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) dos servidores da Assembleia, aprovado nesta quarta-feira, durante sessão plenária.
“A Assembleia sempre aprovou planos de outros órgãos e só agora, com o esforço e a sensibilidade do deputado Paulo Corrêa, que é o 1º Secretário da Casa, e que recebeu o apoio de toda a Mesa Diretora, essa reformulação tão esperada aconteceu”, afirmou o presidente.
Nailor destaca ainda que essa era uma reivindicação antiga do Sindicato e que a implantação vai trazer avanços importantes tanto para os servidores quanto para a Assembleia.
“Há 18 anos que a Assembleia não reformulava o Plano de Cargos dos servidores. Essa aprovação hoje traz ganho salarial e a previsão de concurso público, além de outras melhorias. É um avanço no processo de modernização do Poder Legislativo”, disse.
O presidente do sindicato aponta que um dos principais destaques do novo Plano é a meritocracia, sistema que beneficia servidores que cumprem devidamente sua jornada de trabalho e buscam a qualificação profissional. “Agora esperamos a implantação, destacando a importância da parte meritória do Plano, que é um projeto que em todo o Brasil só foi implantado até agora em Minas Gerais, com sucesso, e hoje passa a fazer parte do Plano dos servidores da Casa”, finalizou.
O projeto de reformulação do PCCV começou a ser elaborado em junho deste ano, por uma Comissão Especial, composta pela diretora de Recursos Humanos da Casa, Marlene Figueira, pelo presidente do Sisalms e por servidores da Assembleia. Além do PCCV, também foi aprovado hoje a reformulação do Estatuto dos Servidores da Casa de Leis.
Para o 1º Secretário da Casa, deputado Paulo Corrêa, o objetivo principal do PCCV é valorizar os servidores. Ele ressalta ainda que todo o projeto de reformulação foi elaborado graças ao apoio que recebeu da mesa diretora, dos outros 23 deputados e do Sindicato dos Servidores. “Durante seis meses fizemos um estudo para começar elaborar o projeto, que foi concluído com a ajuda da do presidente Jerson Domingos, com a ajuda das diretorias, do sindicato e dos deputados. Hoje conseguimos com êxito aprovar o Plano e a partir do ano que vem começamos a fazer sua implantação”, explicou.
Fonte: Deputado Paulo Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Topo ▲