PCCV

ARQUIVOS SISALMS

segunda-feira, julho 04, 2011

Jornalista da Capital usa internet como cupido e casa-se com egípcio que morava na cidade do Cairo


Conhecer uma pessoa pela internet, namorar de forma virtual durante anos e em seguida se casar. Esse novo método de relacionamento ganhou força e já uniu milhares de casais em todo o mundo.
A cearense Christiane Mesquita de Almeida, de 34 anos, moradora em Campo Grande desde pequena, e o egípcio Hany Erian Mahrous Badawy Hennin, de 31 anos, se conheceram pela internet em 2003 e estão casados há um ano e meio.
A jornalista Christiane lembra que em 2003, adicionava pessoas de vários lugares do Brasil por meio do sistema de comunicação online ICQ, e sempre escolhia homens, de 30 a 35 anos, e na ocasião adicionou uma pessoa do Egito.
De 2003 a 2005, Christiane e Hany conversavam de vez em quando, a partir de 2006 começaram a se falar quase diariamente e começaram a namorar. Para ela um namoro apenas virtual, mesmo assim combinaram de se casar quando ele viesse ao Brasil.
Porém por problemas pessoais, Hany não viajou e eles pararam de se falar durante um ano.
Apenas em 2008 voltaram a conversar, sempre em inglês. Chris confessa que tinha medo de se envolver e acreditar no egípcio, mas a convivência diária os aproximou.
Eles mantiveram uma relação de namoro e amizade até dezembro de 2009, quando no dia 12 daquele ano Hany desembarcou no Aeroporto Internacional de Campo Grande.
O egípcio ficou hospedado na casa de Chris, que morava com a mãe, até 30 de janeiro de 2010 quando se casaram no civil. Desde então, o egípcio não voltou mais para o Cairo, capital egípcia, onde nasceu e morou até conhecer a atual mulher.
A jornalista diz que teve sorte e que a cada dia percebe que fez a escolha certa, mas alerta que é preciso tomar cuidado com os relacionamentos pela internet.
“Antes de conhecer o Hany, me envolvi com duas pessoas que conheci pela internet e não deu certo”, ressalta.
Christiane dá uma dica aqueles que gostariam de conhecer alguém pela internet. “Acho importante conhecer a pessoa e a família dela, conversar com os pais e irmãos para procurar saber como ela é antes de assumir um relacionamento”, destaca.
Ilusão
A psicóloga Lidiane Cavazanna Franco, de 25 anos, alerta que um relacionamento pela internet pode esconder muitos perigos, pois é difícil saber o que a pessoa é realmente e virtualmente que muitos crimes acontecem.
Além disso, a psicóloga afirma que muitas pessoas se iludem com o relacionamento virtual e às vezes deixam de viver a realidade. “Acontece da pessoa imaginar um padrão de beleza e caráter pela internet e ao conhecer pessoalmente se decepcionar ao ponto de entrar em depressão”, alerta.
Em contrapartida, Lidiane destaca que a internet pode ser um oportunidade de pessoas mais tímidas se relacionarem mais e perderem a vergonha de conversar e se envolver.

Fonte: http://www.midiamax.com.br/ do dia 03/07/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Topo ▲