PCCV

ARQUIVOS SISALMS

terça-feira, fevereiro 01, 2011

Deputados tomam posse em sessão solene na Assembleia

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Por: Adriano Furtado   Foto: Giuliano Lopes 
Deputados tomam posse em sessão solene na Assembleia
Os 24 deputados estaduais diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS) tomaram posse nesta terça-feira, dia 1º de fevereiro, para a 9ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. 

A direção dos trabalhos foi do deputado Jerson Domingos (PMDB) que teve como primeiro secretário o deputado Londres Machado (PR) e como segunda secretária a deputada Dione Hashioka (PMDB).

A solenidade teve a presença do governador André Puccinelli e do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Alfeu Puccinelli, além de diversas autoridades e do público que lotou o Plenário Júlio Maia. Quarenta e seis prefeitos marcaram presença na posse.

Jerson Domingos leu o texto de compromisso: "Prometo desempenhar fiel e lealmente o mandato que me foi conferido, guardar a Constituição Federal e a Estadual, e servir a minha Pátria promovendo o bem geral do Estado de Mato Grosso do Sul". Em seguida, todos os deputados declararam: "Assim o prometo".

Justiça Social - No discurso, Jerson Domingos afirmou que a posse do deputados eleitos em 2010 concretiza o desejo manifestado pela comunidade, através do voto direto, livre e consciente, que outorgou ao grupo o poder de representá-los. 

O deputado disse ainda que acredita no êxito da empreitada dos parlamentares que, em sintonia com os demais Poderes do Estado, irão trabalhar em favor do bem estar da gente de Mato Grosso do Sul.

Na cerimônia de posse, Jerson Domingos tambem reafirmou os compromissos com os princípios democráticos que sempre orientaram os trabalhos do parlamento, destacando que a Casa de Leis "sempre esteve aberta àqueles que buscam a manutenção dos seus direitos e a afirmação de sua cidadania".

"Sei bem que todos e cada um de nós temos o firme propósito de, alçados à condição de representantes do povo, dar o melhor dos nossos esforços e de nossa inteligência, com vistas a atingir o referencial maior que é a pas com justiça social", finalizou. 

Permitida a reprodução, desde que contenha a assinatura "Portal ALMS".
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato "Nome do fotógrafo/ALMS".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Topo ▲