Definições - Dividir algo com alguém - 4 elementos emissor, código, meio e o receptor - o 5 elemento e o ruído...
|
O emissor e o receptor sempre foram os mesmos, mas o código varia conforme a necessidade e a técnica (ex: código morse, língua de sinais)
Meios: TV, radio, jornal, telex, fax, internet, redes sociais, email, SMS, Blogs, Smartphone, Banners, outdoor, etc. Somos emissores. Conhece o receptor?, Seus gostos? o que passa pela cabeça de seu receptor? qual a abordagem adotar? Universalizar a comunicação O receptor e heterogêneo; Que tipo de mídia escolher? Tradicional ou Novas? Fique com as duas. Site (padrão) Hot-site (uso dentro do site para destaque) Não dê um tiro no pé - As entidades sociais Não devem abandonar as publicações impressas. Muitos idosos não tem intimidade com o mundo virtual e outros analfabetos digitais; - além da publicação impressa e periódica sem falhas, manter um site atualizado sobre as questões de interesse e promova debates e cursos de inclusão digital, tudo com qualidade. Contrata o jornalista. - Site ou Blog? Site é mais profissional. - Defina o seu lado, evite a mídia golpista. Não crie ilusões para si mesmo nem para os seus colaboradores e associados. A grande mídia defende sempre o capital econômico, precisa dos anúncios governamentais e vende os interesses dos governantes, dos bancos, seguradoras, previdência privada e outros; para a grande mídia, servidor público sempre será "vagabundo, corrupto e dispendioso para o pais"; - Faça a mídia própria bem feita. Redes Sociais - ótimas ferramentas, mas podem causar estragos comprometedores, inclusive a imagem. Manter botões de atualizações E compartilhamentos; Atualizar sempre e diferenciar as institucionais das pessoais; - Criar o seu próprio jornal pela tecnologia RSS e ler aquilo que mais lhe interessa; - Internet colaborativa: Crowdsourcing (todos se ajudando) e Wikipédia (enciclopédia virtual) - Orkut, Facebook, Twitter - Linked in : profissionais da web para currículos e portfolios na internet; slideshare - compartilhamento de documentos em pdf - Mensuracao dos resultados - Google Analytics e seus derivados ou Klout - Instagram - aplicativo para tirar fotos e compartilhamento: uma foto pode ter 16 tipos - Geolocalização : o futuro - localização instantânea (checo-in) - Earth e Google maps - You tube e soundcloud - Imprensa e oposição o resto é armazéns de secos e molhados - Millor Fernandes |
MENU PRINCIPAL
ARQUIVOS SISALMS
sexta-feira, novembro 30, 2012
COMUNICAÇÃO - PALESTRANTE: SYLVIO MICELLI
Marcadores:
Encontro Fenale
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário