O Sisalms (Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa) homenageou os deputados estaduais da 10ª Legislatura e servidores de carreira da Casa de Leis durante solenidade realizada na noite da última terça-feira (15/9), na sede do sindicato, em Campo Grande. Além de celebrar os 26 anos de criação da Sisalms, o evento marcou a inauguração da sala de estudos para servidores e a comunidade, que contará com monitores.
O presidente do sindicato, Nailor Vargas Marcondes de Souza, também detalhou as conquistas históricas dos trabalhadores, como a implantação da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, a criação do Plano de Cargos e Carreiras, a paridade no desconto referente ao plano de saúde, entre efetivos e comissionados, e mais recentemente o PAI (Programa de Aposentadoria Incentivada). “Os deputados têm sido nossos parceiros e, juntamente com os servidores, são responsáveis pelos avanços que conquistamos”, disse o presidente. Segundo ele, a sala de estudos estará aberta aos servidores e cidadãos para que possam fazer pesquisas e tirar dúvidas com relação aos estudos, especialmente para o concurso da Assembleia Legislativa.
Participaram da solenidade os deputados estaduais Onevan de Matos (PSDB), Mara Caseiro (PTdoB), Cabo Almi (PT), Amarildo Cruz (PT), Angelo Guerreiro (PSDB) e José Carlos Barbosinha (PMDB). Discursando em nome dos 24 deputados estaduais, Onevan de Matos, que também é primeiro vice-presidente da Casa de Leis, ressaltou a união entre parlamentares e servidores. “A sede [do sindicato] é muito bem estruturada e há muitas conquistas que são frutos da parceria dos funcionários com a Mesa Diretora e os demais deputados”, disse.
A deputada Mara Caseiro, terceira vice-presidente da Assembleia Legislativa, cumprimentou os servidores. “Parabéns a todos pelos 26 anos de criação do sindicato e que possamos ser parceiros dos servidores”, afirmou. O deputado Cabo Almi, segundo-secretário da Casa de Leis, se colocou à disposição dos trabalhadores. “Nem tudo podemos fazer, mas com certeza podemos ouvir e buscar atender aos clamores dos servidores e quero me colocar à disposição nesse sentido”, reiterou.
Entre os homenageados, estavam Jericó Vieira de Matos, diretor-geral de Finanças e Orçamento da Casa de Leis, que chegou a atuar como contador voluntário do sindicato, Izolda Batista, servidora da Diretoria de Cerimonial e Relações Públicas, e Natalícia de Almeida Torres, que cuidou do “primeiro cafezinho da Assembleia” e atualmente está aposentada.
A diretora de Recursos Humanos, Marlene Figueira, também agradeceu a homenagem recebida. “É muito gratificante porque fazemos tudo com muito amor, carinho e responsabilidade, buscando sempre que tudo seja realizado com transparência”, explicou. Severina da Silva, que foi uma das fundadoras do Sisalms e hoje é diretora de Cerimonial e Relações Públicas da Casa de Leis, lembrou que a própria trajetória de vida se alia à da Assembleia Legislativa. “Estou há 36 anos na Casa de Leis e há 26 no sindicato e muito feliz em fazer parte deste time”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário