segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Por: Paulo Fernandes Foto: Giuliano Lopes
Ela ensinou o Princípio 90/10. “Não temos controle sobre 10% do que acontece em nossa vida; os outros 90% dependem da nossa reação”, explicou. Kátia afirma que “a vida é feita de adversidades” e que “o que muda é a nossa postura em relação a elas”.
Foi um alerta para evitar atitudes que drenam energia como a inveja, o ciúme, os maus hábitos e a falta de cuidado com o corpo, a ausência de perdão e a mentira. A coaching falou ainda do projeto “Gentileza gera gentileza” e da importância de hábitos simples como dizer “bom dia” e “obrigado (a)”.
Realizada pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, a palestra Atitude - Maneira Organizada e Coerente de Pensar, Sentir e Reagir teve apoio da Mesa Diretora, da Diretoria Geral de Recursos Humanos e da Diretoria de Saúde e Assistência Social e teve início com a apresentação do Coral da Assembleia.
Qualidade de vida - Durante o evento foi feito o anúncio de que a partir da semana que vem será implantado, pela Diretoria de Saúde e Assistência Social, um programa de ginástica laboral em cada um dos setores da Assembleia Legislativa. A intenção é dar maior qualidade de vida aos funcionários.
O presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), explicou que a Casa de Leis tem investido em buscar a qualidade de vida para o servidor. “Eu aprendi muito com a palestra. É ter amor no coração. É respeito a cada cidadão”, disse.
Segundo o 1º Secretário, deputado Paulo Corrêa (PR), a palestra e a ginástica laboral vieram modernizar a Assembleia, da mesma maneira que o PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Serviços). “Mudamos o enfoque e investimos na modernização”, afirmou.
Além de Jerson e Paulo Corrêa, as deputadas Dione Hashioka (PSDB) e Mara Caseiro (PTdoB) também acompanharam a palestra.
Permitida a reprodução, desde que contenha a assinatura "Portal ALMS".
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato "Nome do fotógrafo/ALMS".
Nenhum comentário:
Postar um comentário