PCCV

ARQUIVOS SISALMS

quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Lauro Davi e Kemp defendem SUS, mas querem melhorias


quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
Por: Paulo Fernandes   Foto: Giuliano Lopes 
Deputados Lauro Davi e Pedro Kemp acreditam que o SUS precisa ser aperfeiçoado.
Presidente da Comissão de Saúde e Seguridade Social da Assembleia Legislativa, o deputado Lauro Davi (PSB) defendeu o SUS (Sistema Único de Saúde), como um dos mais avançados do mundo, mas reconheceu que tem problemas e precisa ser aperfeiçoado. A declaração foi feita nesta quarta-feira (29/2), na sessão solene da Campanha da Fraternidade, na Assembleia Legislativa. Neste ano, o tema é “Fraternidade e saúde pública".

“Não podemos descartar a importância do SUS. É um dos mais avançados do mundo, apesar dos problemas”, disse Lauro Davi. Para ele, o SUS garante a igualdade de acesso à saúde.

O deputado ressaltou ainda a atuação da Comissão de Saúde que, em 2011, fez um diagnóstico da situação da Santa Casa de Campo Grande e propôs diversas melhorias, principalmente de investimento.

Representando a Assembleia Legislativa, o deputado Pedro Kemp (PT) considerou que a CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) não poderia ter escolhido um tema mais apropriado. “A saúde sempre figura entre as principais preocupações da sociedade”, afirmou. Ele relatou que para 44% da população a saúde pública é o principal problema do Brasil.

Kemp afirma que, apesar dos problemas, o SUS precisa ser “defendido e ampliado cada vez mais tornando obrigatório o atendimento para todos”. “Tivemos uma melhora de vida das pessoas, em especial dos mais pobres”, disse.

O deputado ressaltou como prioridades na saúde a humanização do atendimento, redução da superlotação e do tempo de espera e a garantia à população de medicamentos de alto custo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Topo ▲