Por: Heloíse Gimenes Foto: Giuliano Lopes
Um dia para ficar na memória dos servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Na sessão desta terça-feira (20/9), o presidente da Casa, deputado Jerson Domingos (PMDB), leu a proposta do PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos) e o projeto de reformulação do Estatuto dos Servidores. “A finalidade é organizar a carreira dos servidores, valorizar os funcionários e garantir a ascensão destes profissionais. Os projetos significam o reconhecimento destas pessoas que tanto contribuíram para o trabalho dos parlamentares, possibilitando o bom exercício dos nossos mandatos”, disse Jerson.
Há 33 anos, os servidores da Assembleia aguardam pelo PPCV. A Mesa Diretora solicitou um amplo estudo e, sob aplausos, apresentou o novo plano a aproximadamente 800 servidores da Casa. Segundo o 1º secretário da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PR), a implantação da meritocracia é o principal destaque da proposta.
"A meritocracia será um item da composição salarial. O servidor que produz, cria e participa mais, será reconhecido. O PCCV dará nova vida às funções e funcionários da Casa. Quando implantado, os servidores terão certeza de oportunidades para crescer e serem valorizados em suas funções”, destacou Corrêa.
O PCCV também permitirá, de acordo com o 1º secretário, a organização do quadro de funcionários, criando uma estrutura compatível com a existente no mercado. “Há 30 anos, não tínhamos alguns profissionais que hoje temos. Por isso, é importante esta reorganização estrutural”, salienta.
Tramitação urgente - O presidente da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), deputado Antônio Carlos Arroyo (PR), designou o deputado Marquinhos Trad (PMDB) para fazer a relatoria da proposta do PCCV e do projeto de reformulação do Estatuto dos Servidores.
Conforme Arroyo, as matérias devem ir à votação em plenário na próxima semana.
Permitida a reprodução, desde que contenha a assinatura "Portal ALMS".
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato "Nome do fotógrafo/ALMS".
Nenhum comentário:
Postar um comentário